Por Terras Lusit@nas - Com o apoio do INR I.P.

Data 30 Maio 2019

Por Terras Lusit@nas foi o nosso projeto de 2019. Com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação – INR, I.P. conseguimos, mais um ano, proporcionar aos nossos clientes momentos únicos e experiências novas e enriquecedoras. No dia 28 de maio, às 05:00 encontramo-nos todos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro para mais uma viagem que se previa ser muito divertida. O entusiasmo àquela hora da manhã, assim como os sorrisos que pautavam os rostos dos nossos "meninos" eram contagiantes.

No decorrer desta atividade os sorrisos nunca nos abandonaram, nos momentos mais cansativos em que a fadiga ou o sono quase imperavam, um raio de energia caía sobre eles e deixava-os reabastecidos.

Visitamos o Oceanário que fez as delícias de todos. A grande diversidade de peixes, as cores e as formas foram apreciadas por todos. Os pinguins, as lontras e os sapos recolheram muito entusiasmo. As exposições foram vistas e apreciadas com muita atenção.

No dia 29 de maio tivemos como objetivo explorar Sintra. O Palácio Nacional foi a nossa primeira paragem e fomos presentados com um passeio de charrete que todos adoraram. A visita ao Palácio foi, igualmente, bem recebida e todas as salas tiveram reações bastante curiosas. Foi interessante ver alguns clientes a interagir com turistas, sendo que, mesmo não falando a mesma língua, parecia que se entendiam perfeitamente.

Após um almoço picnic fomos passear ao Parque e Palácio de Monserrate, um local idílico e muito bonito.

No dia 30 de maio o calor e o cansaço era muito, pelo que, o passeio teve de ser mais curto, mas igualmente divertido. Passamos pelo Ascensor da Glória, pelo Elevador de Santa Justa, pela Praça do Comércio, pelo Arco da Rua Augusta até Santa Apolónia. Almoçamos e descansamos um pouco até começarmos a viagem de regresso pelo “comboio mais rápido” como foi apelidado pelos utentes.

Os objetivos desta atividade foram cumpridos com sucesso. Agradecemos a todas as pessoas que nos acolheram tão bem e que tão prontamente ajudaram, e contribuiram para que esta viagem tivesse sido um sucesso.

Agradecemos, com especial carinho, aos colaboradores que acompanharam a atividade e que estiveram sempre atentos a todas as necessidades dos clientes. Sem eles teria sido muito complicado que todos conseguissem usufruir de tudo.

Apesar de algumas dificuldades e do cansaço final, cada sorriso, cada gargalhada, cada “boca aberta” de admiração, cada discurso apressado de entusiasmo e até cada lágrima final só nos dão alento e vontade de continuar e fazer sempre mais e melhor!

Sara Silva - Coordenadora CAO V. N: da Telha

“Gostei muito. Gostei de tudo. Foi muito divertido. Fomos ao oceanário, ver os peixes, os tubarões, vimos os sapos pequenos e uma sereia. Fomos a um Museu, em Sintra, ver coisas muito antigas. Andamos de comboio, de autocarro, e fomos a um Palácio onde comemos um gelado. Para mim correu muito bem, gostei de tudo.”

Candida Ramos - Cliente CAO V: N: da Telha

Vê as fotos AQUI!

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais